São João del Rei, 30 de Abril de 2017 :: 38 visitantes online.

Estudantes de Medicina farão estágios na Prefeitura

Publicado em 23/03/2017 00:00:00

Estudantes de Medicina farão estágios na Prefeitura

O prefeito Nivaldo Andrade e o diretor-geral do IPTAN, Ricardo Viegas, assinaram nesta quinta-feira (23 de março) um convênio de parceria, em solenidade realizada no Instituto Presidente Tancredo de Almeida Neves, na avenida Leite de Castro.

Pela parceria, cerca de 200 alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem farão estágios nas unidades de saúde da Prefeitura de São João del-Rei. O Instituto doou ainda 90 mil reais em material hospitalar para as 19 unidades, entre postos de atendimento, PSF (Programa de Saúde da Família) e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O material abrange desde pacotes de luvas para procedimento cirúrgico, balanças digitais, toalhas de papel, colchões, medidores de pressão até computadores.

O prefeito lembrou que a principal beneficiada com esse convênio será a população da cidade que ganhará melhor atendimento nas unidades municipais de saúde.

Participaram também da solenidade o secretário de Saúde, José Marcos Andrade; a superintendente Priscila Peixoto; o diretor-geral da Medicina, Mauro Tavares; o diretor acadêmico Carlos André e o vereador Stefânio Pires, presidente da Comissão de Saúde e líder do governo na Câmara Municipal.