Menu Lateral
 
São João del Rei, 30 de Abril de 2017 :: 29 visitantes online.

Prefeitura tem prazo para ICMS Turístico

Publicado em 27/03/2017 00:00:00


 

Prefeitura tem até 31 de março

para entregar ICMS Turístico

Termina nesta sexta-feira (31 de março)  o prazo para a entrega da documentação do ICMS Turístico, um fundo de recursos criado pelo governo de Minas para as cidades que mais investem em turismo.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcos Fróis, informou que há oito anos o município não recebe esses recursos oriundos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Semana Santa

Ele estima em 70 mil reais por ano o total da verba desse fundo, caso sejam aprovados esses estudos. O ICMS Cultural destinou, em 2016, ao município cerca de 240 mil reais anuais. Parte desses recursos será utilizado nas cerimônias da Semana Santa deste ano.

A documentação do ICMS Turístico – realizada ‘on-line’ - precisa atender a uma série de exigências como o inventário dos bens e patrimônios, a história e cultura da cidade, a capacidade do setor em atender bem os visitantes, como os guias e até mesmo a preparação da Guarda Municipal.

Esses requisitos ajudam “a pontuar e assim poder entrar no ranking exigido pelo governo”, através da Setur (Secretaria de Estado de Turismo). Esses recursos seriam utilizados para a confecção de folhetos, banners e outros materiais promocionais, estímulos a eventos e festas e até a expansão de centros de atendimento aos turistas.

 

http://saojoaodelrei.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São João Del Rei
Endereço: Rua Ministro Gabriel Passos, nº 199 Cep: 36.307-330 - Cidade: São João del Rei / MG
Tel.: (32) 3379-2900 - Email: contato@saojoaodelrei.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Desenvolvido por: