São João del Rei, 23 de Julho de 2017 :: 136 visitantes online.

Damae parcela dívidas em 45 vezes

Publicado em 18/04/2017 11:24:06

Damae parcela dívida em 45 vezes

Com uma previsão de arrecadação de R$ 300 mil, o Damae vai conceder perdão de multas e juros aos contribuintes e parcelar a dívida em até 45 vezes.

O anúncio foi feito pelo engenheiro Jorge Hannas, vice-prefeito e diretor do Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto. Esse perdão tem o respaldo da Câmara Municipal que aprovou projeto de lei, em sessão realizada em 4 de abril último.

Os cinco mil processos serão retirados do Fórum de São João del-Rei e os contribuintes terão 72 horas de prazo para regularizar a situação. Se isso não acontecer, o Damae entra no cartório de protesto para cobrar a dívida. Em último caso, o fornecimento de água será cortado.

A inadimplência da taxa de água e esgoto é de 40 por cento da população e abrange todas as camadas sociais da cidade.

Jorge Hannas destaca que esse perdão de dívidas dará “uma sobrevida ao Damae”. Para ele, a solução é a parceria com a iniciativa privada, a exemplo de outras cidades como Pará de Minas e Sete Lagoas.

Daqui a quatro meses, deve começar a instalação de hidrômetros nas casas e no comércio para medir o consumo individual de água, depois de os vereadores e as entidades de classe em geral serem consultados.