São João del Rei, 30 de Abril de 2017 :: 33 visitantes online.

Dia de Tiradentes em São João del-Rei

Publicado em 18/04/2017 16:05:30

São João del-Rei comemora Dia de Tiradentes

Com a presença do prefeito Nivaldo Andrade, São João del-Rei vai comemorar a Inconfidência Mineira neste 21 de abril, sexta-feira, a partir de 8h.

O ponto alto das celebrações do dia será às 12h30, na avenida Presidente Tancredo Neves, junto à estátua de Tiradentes. O orador oficial será Alair Coêlho de Resende, descendente dos inconfidentes Resende Costa, pai e filho. Participam da homenagem a Banda do 11º. Batalhão de Infantaria do Exército e a Banda dos Meninos de Dom Bosco.

Mas antes, às 12h, haverá a passagem da 29ª. Cavalgada dos Inconfidentes, pela praça de Matosinhos, onde os cavaleiros serão saudados pelos professores, alunos das escolas municipais e moradores do bairro.

A Pira da Inconfidência permanecerá acesa durante todo o dia na avenida. Coroas de flores ficarão expostas junto às estátuas de Tiradentes e Tancredo Neves, oferecidas pela Amver, em nome dos municípios da microrregião dos Campos das Vertentes.

O criador e coordenador da Cavalgada da Inconfidência, Baldonedo Napoleão, fará a chamada dos inconfidentes.