São João del Rei, 26 de Julho de 2017 :: 93 visitantes online.

IPTU vence em 10 de maio

Publicado em 03/05/2017 14:54:26

IPTU vence em 10 de maio com desconto de 10%

A parcela única e a primeira parcela do IPTU – Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano) vencem no dia 10 de maio próximo. Junto com o imposto, é paga a taxa de coleta de lixo de 2017.

Aos contribuintes que efetuarem o recolhimento da cota única até o dia 10 de maio, a Prefeitura de São João del-Rei dará um desconto de 10 por cento sobre o valor do imposto e da taxa.

Em caso de não recebimento do carnê, a segunda via poderá ser obtida pela internet no endereço eletrônico IPTU.saojoaodelrei.mg.gov.br ou na Secretaria Municipal de Finanças, à  rua Ministro Gabriel Passos, no centro da cidade.

Em relação a imóvel não edificado (lote), os contribuintes deverão retirar o carnê pela internet ou na Secretaria de Finanças.

Dívidas

Para este ano, segundo o secretário municipal de Finanças, Paulo César da Silva, a previsão de arrecadação é de R$ 10,8 milhões. Em 2016, foram arrecadados R$ 6,9 milhões. O total de imóveis na cidade é de 48 mil, sendo 35 mil edificações e 13 mil lotes. O reajuste do imposto foi de 7,19%.

A prefeitura também parcela as dívidas atrasadas de alvarás, IPTU e ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) em até 12 vezes, sem juros e multas. Para ter direito a esse parcelamento, o contribuinte deve pagar em dia as contas de 2017.

Caso o pagamento da parcela não seja efetuado na data acordada, o contribuinte será considerado inadimplente. A prefeitura ficará então autorizada a promover a execução fiscal do total do débito, acrescido de juros e multas, com o contribuinte perdendo o direito ao parcelamento.

Prazos do IPTU/2017

Parcela Única/primeira parcela: 10 de maio