São João del Rei, 30 de Maio de 2017 :: 69 visitantes online.

Prefeito adia pagamento de IPTU para 10 de junho

Publicado em 11/05/2017 14:43:56

Pagamento de IPTU adiado para 10 de junho

O prefeito Nivaldo Andrade prorrogou o pagamento da parcela única e da primeira parcela do IPTU (Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano) para o dia 10 de junho. O prazo era até 10 de maio.

Junto com o imposto, é paga também a taxa de coleta de lixo de 2017. Foi mantido o desconto de 10 por cento aos contribuintes que pagarem à vista a cota única e a taxa de lixo.

A previsão de arrecadação é de R$ 10,8 milhões. Em 2016, foram arrecadados R$ 6,9 milhões, com o reajuste do imposto de 7,19%. O total de imóveis na cidade é de 48 mil, sendo 35 mil edificações e 13 mil lotes.

Em caso de não recebimento do carnê, a segunda via poderá ser obtida pela internet no endereço eletrônico IPTU.saojoaodelrei.mg.gov.br ou na Secretaria Municipal de Finanças, rua Ministro Gabriel Passos,  no centro da cidade.

Em relação a imóvel não edificado (lote), os contribuintes deverão retirar o carnê pela internet ou na própria Secretaria de Finanças.

Dívidas

A prefeitura também parcela as dívidas de alvarás, IPTU e ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) em até 12 vezes, sem juros e multas. Para ter direito a esse parcelamento, o contribuinte deve pagar em dia as contas de 2017.

Caso o pagamento da parcela não seja efetuado na data acordada, o contribuinte será considerado inadimplente. A prefeitura ficará então autorizada a promover a execução fiscal do total do débito, acrescido de juros e multas, com o contribuinte perdendo o direito ao parcelamento e a dívida vai para o cartório de protestos.

Prazos

Parcela Única/primeira parcela: 10 de junho