São João del Rei, 30 de Maio de 2017 :: 67 visitantes online.

Prefeitura convoca 600 famílias da casa própria

Publicado em 12/05/2017 11:17:22

Encontro será segunda-feira, 18h, no Teatro Municipal

O prefeito Nivaldo Andrade estará presente na reunião de segunda-feira (15 de maio), às 18h, no Teatro Municipal, para explicar o processo de entrega das chaves às 600 famílias inscritas no programa da casa própria.

Vão participar também do encontro, que coincide com o Dia de Assistência Social, representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores e secretários municipais.

As famílias vão morar no conjunto habitacional, no final do bairro do Tijuco, aos pés da Serra do Lenheiro, conhecido como Predinhos do Sudário.

Casa de Passagem

Em agosto, deverá funcionar a Casa de Passagem, construída em 2012, em parceria com o governo do Estado. A instituição fica na Vila São Paulo, na rua do Ifet, perto do Parque de Exposições e Centro de Convenções.

Cássia de Paiva Carvalho, diretora dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), da Secretaria Municipal de Assistência Social, explica que a Casa de Passagem dará assistência a mulheres vítimas de violência doméstica, idosos e a casos emergenciais em virtude de possíveis calamidades públicas.

A capacidade de atendimento é para até 18 pessoas e oferecerá também alimentação aos assistidos. A Casa tem quatro quartos, sala, cozinha, dois banheiros e varanda.

Cássia anunciou ainda que o chamado ‘ônibus do povão’ está agora com duas viagens por semana para Belo Horizone. O cadastro dos interessados pode ser feito pelo telefone 3379-1526 com a ‘Cida da Passagem’

.