São João del Rei, 26 de Julho de 2017 :: 111 visitantes online.

São João del-Rei promove Semana do Meio Ambiente

Publicado em 06/06/2017 15:16:51

Programação vai até domingo com uma missa na igreja Senhor Bom Jesus de Matozinhos

Conscientizar a população sobre a preservação da natureza e incentivar os são-joanenses a adotar atitudes ecologicamente corretas, que garantam a sustentabilidade no dia a dia. Esse é o objetivo principal da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Sustentabilidade da Prefeitura de São João del-Rei.

A secretária Elvira Morethson programou uma série de eventos e anunciou a implantação da coleta de lixo reciclável para o segundo semestre de 2017. “Vamos começar por um bairro a ser escolhido e, depois, ampliar para o restante da cidade”.

Elvira lembrou ainda o trabalho elaborado para transformar o aterro sanitário ecologicamente mais estruturado. Para isso, ela conta com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz de Minas, da Polícia Florestal e até do Ministério Público, envolvendo também outras cidades, como a vizinha Tiradentes.

Terça-feira - 06/06/2017

Palestra sobre as abelhas nativas brasileiras (sem ferrão): As grandes polinizadoras das espécies nativas de plantas do Brasil (sem abelhas, sem alimento) e Reciclagem,  na Escola Municipal das  Goiabeiras, às 9 horas. ( Povoado de Goiabeiras)

Quarta-feira -  07/06/2017

Palestra sobre os 4Rs (Redução, Reutilização, Restauração e Reciclagem) na Escola Municipal Dr. Kleber V. Filgueiras,  às 8 horas. (Rua Ruth Neder Issa, sn° - Tijuco)

Quinta-feira - 08/06/2017

Plantio de árvores no entorno da Igreja Senhor Bom Jesus de Matozinhos com a participação dos alunos da Escola Municipal Bom Pastor e Escola Municipal Elpídio Ramalho, às 9 horas.

Palestra sobre os 4 Rs na Escola Municipal Pio XII ( Rua Hortênsias sn° - Pio XII),  de 7h15 às 9h15.

Sexta-feira - 09/06/2017

Palestra sobre os 4 Rs (Redução, Reutilização, Restauração e Reciclagem) na Escola Celso Raimundo da Silva, às 8 horas da manhã. (Av. Engenheiro José Amarante sn° - COHAB).

Domingo - 11/06/2017

Missa da Secretaria do Meio Ambiente ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Sustentabilidade) com os munícipes na Igreja Senhor Bom Jesus de Matozinhos, com a participação de crianças,  às 8 horas da manhã.