São João del Rei, 26 de Julho de 2017 :: 114 visitantes online.

Ponto facultativo no feriadão de Corpus Christi

Publicado em 07/06/2017 09:51:00

Os serviços essenciais, como a UPA, funcionam normalmente

Devido ao feriado de Corpus Christi em 15 de junho, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade, decretou ponto facultativo no dia 16, sexta-feira, nas repartições públicas municipais, exceto para os serviços essenciais.

No dia de Corpus Christi, quinta-feira, às 15 horas, haverá missa no Largo do Rosário. Em seguida, a procissão percorre as principais ruas do centro histórico da cidade.

Os servidores municipais, cedidos a outros órgãos, cumprirão o que for estabelecido pelo Estado ou União e os servidores do Estado ou União, que prestam serviços ao município, vão cumprir o estabelecido neste decreto 6.995.

Esse decreto não se aplica às escolas municipais, que dispõem de calendário próprio, e à UPA, por se tratar de serviço essencial de atendimento de urgência e emergência.

Nos casos de serviços de emergências e plantões (Damae, Obras, Defesa Civil), fica o secretário responsável por convocar seus servidores, se necessário.