São João del Rei, 26 de Julho de 2017 :: 137 visitantes online.

Pagamento de impostos atrasados tem prazo até 31 de julho

Publicado em 08/06/2017 11:28:26

Quem não pagar, terá seu nome enviado para cartório de protestos

A Prefeitura de São João del-Rei recebe, até o dia 31 de julho, as dívidas de alvarás, IPTU e ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) em até 12 vezes, sem juros e multas. Para ter direito a esse parcelamento, o contribuinte deve pagar em dia as contas de 2017  prorrogadas também até dia 31 de julho.

Caso o pagamento da parcela não seja efetuado na data acordada, o contribuinte será considerado inadimplente. A prefeitura ficará então autorizada a promover a execução fiscal do total do débito, acrescido de juros e multas, com o contribuinte perdendo o direito ao parcelamento e a dívida vai para o cartório de protestos. Os devedores devem comparecer à Secretaria Municipal de Finanças, na rua Ministro Gabriel Passos, s/n; no centro da cidade.

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2017 terá sua parcela única, à vista, ou a primeira parcela, vencida em 31 de julho. O prazo das outras três parcelas continua vigorando nas seguintes datas:

Segunda parcela:  31 de agosto

Terceira parcela: 30 de setembro

Quarta parcela: 31 de outubro.