São João del Rei, 22 de Fevereiro de 2017 :: 112 visitantes online.

ATRAÇÕES NO CARNAVAL DO RIO DAS MORTES

Publicado em 19/02/2015

O melhor carnaval de Minas se estende ao distrito são-joanense do Rio das Mortes e faz a festa de centenas de foliões.

A festa mais popular do mundo proporciona alegria e diversão a multidões! E no distrito não foi diferente, com o apoio da Prefeitura Municipal de São João del-Rei, por meio das Secretaria de Cultura e Turismo e de Agricultura e Abastecimento, que disponibilizaram toda a infraestrutura, palco, som, tendas e banheiros químicos.

Nos cinco dias de festa, a comunidade recebeu inúmeros turistas e todos os foliões aproveitaram as atrações musicais e desfiles. O grande destaque da festa carnavalesca do distrito foram os blocos, Birinight e Unidos da Ponte.

O primeiro saiu às ruas contando a história do seus sambas-enredos já cantados no CarnaRio. O segundo fez homenagem a sua conterrânea, Beata Nhá Chica, assim encerrando mais uma festa popular.

A noite de sábado foi animada com micareta sertaneja que fez o povo dançar

O pagode tomou conta da noite de domingo e fez todo mundo sambar

Na segunda, o destaque da noite foi o bloco Birinight que encantou com suas alegorias

A beata Nhá Chica foi samba-enredo do Unidos da Ponte, que desfilou na terça-feira

O Prefeito, Professor Helvécio, também prestigiou o carnaval do distrito.

Prefeitura de São João del-Rei e você, juntos no melhor carnaval de Minas!

Fotos: Willian Carvalho

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI

5639 acessos nesta página desde 19/02/2015.