São João del Rei, 21 de Fevereiro de 2017 :: 101 visitantes online.

REMUME – RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS

Publicado em 03/08/2015

Foi assinada pelo Prefeito Professor Helvécio a Portaria Nº 14.104, no dia 30 de julho, que "estabelece a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais - REMUME no âmbito municipal do SUS e, dá outras providencias".

Essa ação é um marco na saúde pública de nosso município, uma vez que é a sua PRIMEIRA edição.

Após árduo e dedicado trabalho técnico por meses da equipe da Secretaria Municipal Saúde foi possível regulamentar uma relação de medicamentos com base nas demandas, perfil epidemiológico e nosológico do município, atendendo assim o estabelecido nas normas do SUS, em especial, ao que se refere a responsabilidade do município em definir a sua relação municipal de medicamentos essenciais, com base na RENAME.

Esse é mais um avanço na saúde do município!

Leia na íntegra a primeira edição do REMUME - https://goo.gl/WjSKgL

Prefeitura de São João del-Rei e você, juntos por uma cidade melhor!

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI

1763 acessos nesta página desde 03/08/2015.